Como podemos ajudar?

Confira aqui algumas perguntas frequentes sobre a Carob House e nossos produtos:

Entrar em contato com a área comercial pelo e-mail vendas@carobhouse.com

Sim, basta entrar em contato com a área comercial da Carob House pelo e-mail vendas@carobhouse.com e direcionaremos o atendimento.

Você pode comprar os produtos da Carob House pela internet de qualquer região do país, acessando o link “Loja Online” disponível no site da empresa.

Não, mas pode indicar um local de venda próximo, além de oferecer a conveniência de loja online própria, onde toda a linha de produtos está disponível para compra.

Apoiamos o Projeto Gols pela Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

As visitas à Carob House são bem vindas, embora o acesso à produção seja restrito aos funcionários por questões de segurança alimentar. Caso seja do seu interesse conhecer nossas instalações, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3162-9000 ou pelo e-mail sac@carobhouse.com.

Para informações sobre os representantes na sua região, ligue para (41) 3162-9000.

Para mandar sua opinião ou sugestão entre em contato com o nosso SAC, nos envie sua mensagem através do e-mail sac@carobhouse.com ou através do formulário disponível na seção Fale Conosco.

Para oferecer seus serviços para a Carob House, envie um e-mail para sac@carobhouse.com

SIM. A alfarroba é isenta de cafeína, o que evita os efeitos e sintomas fisiológicos adversos e indesejáveis.

A Gordura Vegetal Fracionada Equivalente à Manteiga de Cacau não é hidrogenada.

A Gordura Vegetal utilizada na produção dos produtos Carob House, além de apresentar características físicas equivalente à manteiga de cacau, apresenta também o mesmo perfil sensorial e nutricional, no entanto, é naturalmente obtida a partir do óleo vegetal de palma e palmiste.

Os produtos são formulados SEM ingredientes que contenham o glúten. Os portadores da Doença Celíaca e pessoas que não desejam consumir o glúten podem consumir sem  nenhuma restrição os produtos da Carob House.

A alfarrobeira é uma árvore do mediterrâneo de onde se extrai o fruto da alfarroba, uma vagem, de cuja polpa tostada e moída, obtém-se a alfarroba em pó.

A alfarroba é um alimento saudável e apresenta em sua composição altos teores de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e polifenóis. Fornece a Vitamina B1, que participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A Vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.

Abaixo, a tabela comparativa entre a alfarroba em pó e o cacau em pó:

ALFARROBA EM PÓ CACAU EM PÓ
Teor de Gorduras 0,2 – 0,6% 23%
Carboidratos 48,0 – 56,0% 16,50%
Estimulantes NÃO Cafeína e Teobromina
Proteínas 4,60% 2,80%
Vitaminas e Minerais A,B1,B2,E, Magnésio, Ferro, Cálcio e Fósforo B1, E e Fósforo
Antioxidante Polifenóis Polifenóis
Fibras 9 – 18% 1,10%
Presença de Alergênicos NÃO Feniletilamina
Sódio 35mg 96mg

Sim. A alfarroba apresenta baixo índice glicêmico e, por esta razão é indicada para os Diabéticos.

Um estudo recente realizado pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aponta que devido ao alto teor de fibras, a alfarroba é um alimento de baixo índice glicêmico, apresentando importante atuação no controle dos níveis de açúcar no sangue. A pesquisa científica foi realizada com a Alfarroba em pó e com Tablete de Alfarroba da Carob House e, concluiu que estes produtos são classificados como alimentos de baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica.

Fonte: SANTOS, L. M. et al. Glycemic response to Carob (Ceratonia siliqua L) in healthy subjects and with the in vitro hydrolysis índex. Nutrición Hospitalaria, n. 31, p 482-487, 2015.

Não. Os produtos são isentos de soja e seus derivados, podendo ser consumidor por pessoas que apresentam sensibilidade a soja.

Os produtos Carob House não possuem quaisquer ingredientes de origem animal e são feitos em um ambiente que não se manipula esses componentes, sendo isentos de lactose, proteínas do leite e do ovo. Devido aos cuidados referentes à contaminação cruzada durante toda a cadeia produtiva – desde a seleção das matérias-primas, processamento e à entrega do produto final – os produtos da Carob House possuem a Certificação Vegana e ainda estão na lista dos alimentos provados kosher parve. Desta forma, a linha de produtos tem um perfil nutricional indicado para as pessoas que apresentam intolerância à lactose e/ou reações alérgicas às proteínas do leite e do ovo e para os consumidores que, por opção, não desejam consumir ingredientes de origem animal.

Sim, todos os produtos são produzidos sem adição de açúcares.

Os açúcares declarados na tabela de Informação Nutricional são naturalmente provenientes da alfarroba, pois a alfarroba é um fruto.

Sim, a alfarroba é reconhecida pela comunidade técnica cientifica sobre os efeitos na proteção cardiovascular e antioxidantes devido à presença dos polifenóis.

A Carob House disponibiliza a tabela nutricional de toda sua linha de produtos no site. Para conferir a informação nutricional de um produto, consulte a aba INFORMAÇÃO NUTRICIONAL na página do respectivo produto no site da Carob House.

Sim, os produtos da Linha Carob House possuem o Certificado Vegano aprovado pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

O controle rigoroso de todas as etapas do processo produtivo, desde a escolha dos fornecedores de matéria-prima até a entrega dos produtos acabados aos clientes e consumidores. São aplicadas as Boas Práticas de Fabricação para garantir a alta qualidade dos produtos para todos os consumidores.

Os diferenciais da Carob House também estão nos benefícios nutricionais dos produtos:

Isento de compostos antinutricionais como a cafeína, teobromina e feniletilamina: reconhecidas como agentes estimulantes e alergênicos que podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis aos consumidores que apresentam sensibilidade aos mesmos;

Sem leite, soja e seus derivados: uma opção para intolerantes à lactose e alérgicos às proteínas do leite e da soja;

Sem adição de açúcares: uma alternativa para os Diabéticos e pessoas que por opção não desejam incluir o açúcar em sua alimentação;

Baixo índice glicêmico: indicado para os Diabéticos;

Não contém glúten: pode ser consumido por portadores da doença Celíaca ou que possuem sensibilidade à proteína do glúten;

Fonte de fibras: a polidextrose presente na formulação, é uma fibra prebiótica que regulariza a atividade intestinal, controla o apetite e o colesterol.

Sem ingredientes de origem animal: opção interessante para os veganos.