Sincabima inaugura sede revitalizada, em Curitiba


06/12/2021


Na noite de quarta-feira, 1º de dezembro, empresários de vários segmentos da indústria de alimentos prestigiaram a entrega da sede revitalizada da Apralim – Associação Paranaense da Indústria de Alimentos e do Sincabima - Sindicato das Indústrias de Cacau, e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná. O espaço fica no bairro Fanny, em Curitiba.

A presidente do Sincabima, Eloísa Helena Orlandi, CEO da Carob House, recepcionou os convidados e, ao lado do presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, descerrou a placa de inauguração. Ao dar as boas-vindas aos presentes, Eloísa destacou a importância da indústria de alimentos na geração de emprego. Frisou que é fundamental a união dos empresários para fortalecimento do setor no estado. De acordo com ela, a expectativa é que a sede se torne um espaço para ampliar a com a atuação do sindicato e da associação.

Para Carlos Valter Martins Pedro, o local será um importante marco para a atuação da Apralim e do Sincabima. “O setor de alimentos é o mais representativo da indústria do Paraná e precisa ser bem representado. Ações como esta fazem com que as empresas valorizem a atuação das instituições, aumentando a união tão necessária para a evolução de qualquer segmento”, afirmou o presidente do Sistema Fiep.

Saiba mais sobre o Sincabima:

Fundado em 1942, o Sindicato das Indústrias de Cacau, e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná atua em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do setor. Juntamente com outros sindicatos, contribuiu com a fundação, em 1944, da Federação das Indústrias do Paraná, a Fiep.

Em 2020, Eloísa Helena Orlandi se tornou a primeira mulher a presidir a entidade. A equipe também conta com profissionais de empresas como Barion, Penacchi, Dori, Massas Romanha e PepsiCo. A atual gestão é responsável pela Apralim, entidade formada pelas indústrias de alimentos do Paraná.