Sem estimulantes, Alto teor de fibras, Baixo índice glicêmico, Baixa carga glicêmica, Alto efeito antioxidante.

Alfarroba (Ceratonia siliqua) é um fruto de uma árvore nativa da costa do Mediterrâneo, de cor marrom escuro, sabor adocicado e com alto valor nutricional. Este fruto apresenta em sua composição altos teores de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e polifenóis.

A vitamina B1, encontrada na alfarroba, participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A, também contida na alfarroba, contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. A alfarroba fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo, ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico e o cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes.

Outro benefício é que este fruto não possui qualquer agente alergênico, como a feniletilamina, ou estimulante, tais como a cafeína e a teobromina. Devido à presença dos polifenóis, a alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas.

Além de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras, além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea.

As fibras consumidas através da alfarroba reduzem a absorção de colesterol no organismo, promovem a eliminação das impurezas do intestino, retardam o esvaziamento gástrico, reduzem a absorção de gorduras e controlam a taxa de açúcar no sangue.

Por esses diferenciais, a alfarroba é a matéria-prima da Carob House. Nossos produtos são ideais para serem consumidos como lanches e sobremesas por todas as pessoas, inclusive por aquelas que necessitam de uma dieta restritiva.